Usos do vinagre: dicas de beleza

Autor: 
Christine Halvorson

O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, coceira, descamação e acne. Este artigo inclui dicas e truques de beleza que irão ajudá-lo a se manter belo(a) sem gastar uma fortuna. Começando pela pele:

/>Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre, e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.  

Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.

Fique com um belo rosto

O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba.

Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágüe com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.

Tratamento de acne
utilizando vinagre

Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco com você juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia.

Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.

/>

Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.

Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e enxágüe de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.

Cuidados com as mãos

As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.

Pele ressecada: misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.

Esmalte de unha: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2  de água morna antes de aplicar o esmalte.

Escovação: limpe mãos bem sujas, friccionando farinha de milho umedecida com um pouco de vinagre de maçã. Enxágüe com água fria, depois seque.

Cabelo saudável

Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.

Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa.

Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.

Como você viu, o vinagre pode ser tão eficaz quanto os caros produtos de beleza. Da próxima vez que quiser se cuidar, lembre do vinagre.

Tratamento condicionador do cabelo com base em vinagre

Dê ao seu cabelo um tratamento condicionador que o deixará com a impressão de ter ido a um cabeleireiro caro.

/>

Misture 3 ovos, 2 colheres de sopa de azeite ou óleo de açafrão e 1 colher de chá de vinagre, depois aplique no seu cabelo. Cubra com uma touca de plástico e permaneça com ela por meia hora. Lave com xampu normalmente.

Publications International, Ltd.