Tratamentos alternativos para a diabetes

Autor: 
Editores do Consumer Guide

Embora tratamentos alternativos para a diabetes soem arriscados e imprudentes, eles podem fazer parte de um plano de tratamento bem-sucedido. É claro que com uma doença tão séria e complexa como a diabetes, nenhuma opção de tratamento deve ser adotada sem a consulta de um médico. Esclarecida essa questão, existem alguns remédios caseiros e ervas medicinais testadas que você e o seu médico podem concordar em incluir no seu plano de tratamento da diabetes.

Na verdade, os nossos tratamentos "alternativos" são soluções práticas para impedir alguns dos problemas da diabetes no conforto de sua casa, com curas naturais e seguras. Para aprender sobre algumas abordagens para o tratamento da diabetes que não fazem parte da medicina regular, explore os links abaixo.

Remédios caseiros para a diabetes (em inglês)
Como tudo que fala sobre a diabetes gira em torno de dieta e níveis de açúcar no sangue, muitos dos nossos remédios caseiros oferecem conselhos sobre quais alimentos você deve ingerir. Nesse artigo você aprenderá a melhor maneira de minimizar a hipoglicemia.

Ervas medicinais para a diabetes (em inglês)
Um grande número de ervas podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, mas a principal delas é o mirtilo. Aprenda como essa e outras ervas podem ser usadas para tratar a diabetes.

Para mais informação sobre diabetes em geral, visite os links a seguir.

  • Para aprender mais sobre diabetes em geral, incluindo diagnóstico, causas, sintomas e tratamento, confira o artigo Como funciona a diabetes.
  • O artigo Diabetes tipo 1 fala mais sobre essa forma de diabetes, também chamada de "diabetes juvenil".
  • Para saber mais sobre a diabetes tipo 2, que alcançou o nível de epidemia nacional nos EUA, leia o artigo sobre Diabetes tipo 2.

Sugestões para uma dieta para diabéticos

Um dos aspectos mais importantes do tratamento e do controle da diabetes é a monitoração do alimento que você ingere. Entretanto, pode haver mais flexibilidade do que você pensa. Para aprender mais sobre nutrição adequada e diabetes, visite os links a seguir.

  • O artigo Dieta para diabéticos mostrará a você quais grupos de alimentos são adequados para os diabéticos e quais devem ser evitados.
  • O artigo sobre Receitas para diabéticos (em inglês) mostra refeições simples e deliciosas que você pode preparar e que não farão o açúcar no sangue sair de controle.

Esses dados são apenas para propósitos informativos. Não pretendem substituir o aconselhamento médico. Os editores, o autor e a editora do Consumer Guide (R), Publications International, Ltda., não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicamento que resultem da leitura ou observância das informações aqui contidas. A publicação dessa informação não constitui a prática da medicina, e não substituiu o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de adotar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional de saúde.