Soluções naturais para o suor noturno

Autor: 
Mark Boyer

suar a noite
© istockphoto.com /Gollykim

Há vários medicamentos que você pode tomar para lidar com seus suores noturnos. Mas você também pode tentar descobrir uma solução natural para o que está fazendo você suar a noite.

Embora os médicos recomendem entre 36,5 e 37º C ao dormir, as pessoas são diferentes e cada um sabe o que é mais confortável para si. Para a maioria das pessoas, uma ligeira queda na temperatura tende a induzir o sono. Se você dorme com um parceiro que prefere uma temperatura mais quente ou mais fria, tente usar várias camadas de roupa de cama [fonte: WebMD the Magazine].

Acabar com as causas possíveis do stress e da ansiedade também é uma boa ideia. Nervosismo, ansiedade e suor são causas comuns do suor excessivo, tanto durante o dia como a noite. Então, se você está se casando ou sendo entrevistado para um novo emprego, é normal que sue além da conta. Mas se os suores noturnos continuam por semanas após o grande dia, é melhor dar uma checada.

Muitos homens que sofrem com sudorese noturna associada à andropausa (ou menopausa masculina) tomam chá de cohosh preto ou suplementos de cohosh preto. O cohosh preto é uma planta nativa encontrada em muitas partes da América do Norte e é comumente usado para tratar uma variedade de doenças.  O trevo vermelho (red clover) é outra erva medicinal usada para amenizar os efeitos dos calorões associados ao suor noturno, embora estudos ainda não tenham comprovado a sua eficácia [fonte: Pray ]. Em função disso ainda há muita controvérsia a seu respeito, embora a erva seja facilmente vendida em farmácias especializadas [fonte: Office of Dietary Supplements].

Tanto homens como mulheres têm tomado remédios a base de ervas como chá de sálvia e motherwort para aliviar a sudorese noturna. O chá de sálvia serve para acalmar e atenuar o stress enquanto que a motherwort, erva da família das mentas, é conhecida por ajudar os nervos e o sistema circulatório que afetam diretamente os suores noturnos [fonte: Women's Radio].

Que opções de tratamento estão disponíveis? Continue a ler.