Sintomas de colesterol alto

Autor: 
Dr. Neil Stone

Infelizmente, não existem sintomas de colesterol alto. A única forma de saber se você está com o colesterol alto é fazendo um teste. O teste é simples e indolor. Todas as pessoas a partir dos 20 anos devem fazer esse teste.

Dor no peito, tontura e/ou falta de ar são sintomas de doença coronariana. O colesterol alto pode contribuir para doença coronariana.

O teste de sangue é a única forma de saber se seu colesterol está muito alto.
Fazer um teste de colesterol é a única forma de saber se seu colesterol está muito alto

 

Para mais informações sobre o colesterol, acesse os links a seguir.

  • Testes de colesterol (em inglês): para manter seu colesterol sob controle, primeiro faça um teste de colesterol. Descubra o que todos os números significam.
  • Níveis de colesterol (em inglês): todos nós sabemos que existe o colesterol "bom" e o "mau". Saiba por que você precisa mais de um tipo de colesterol e menos do outro.
  • Causas do colesterol alto: a alimentação e a genética são as causas principais dos níveis altos de colesterol. Saiba por que os níveis podem estar elevados no seu caso.
  • Conseqüências do colesterol alto (em inglês): o colesterol alto favorece infartos. Conheça os outros quadros que o colesterol pode causar.
  • Como funciona o colesterol: o colesterol é essencial ao corpo. Descubra por que precisamos dele e em que níveis ele traz problemas à saúde.

SOBRE O AUTOR: Dr. Neil Stone é professor de medicina clínica em cardiologia na Feinberg School of Medicine of Northwestern University e residente cardiologista lipidologista no Northwestern Memorial Hospital. Também trabalha como diretor médico do centro vascular do Bluhm Cardiovascular Institute. Dr. Stone foi um dos membros da primeira e terceira edições do Painel sobre Programa Nacional de Educação sobre Tratamento de Colesterol para Adultos e ex-chairman do Comitê de Nutrição da Associação Americana do Coração e do Comitê de Assuntos Clínicos.

Estes dados têm apenas caráter informativo. Não visa fornecer orientação médica. Nem os editores do Guia do Consumidor (R), Publications International, Ltd., o autor, nem o editor assumem a responsabilidade por qualquer eventual consequência de qualquer tratamento, procedimento, exercício, mudança na alimentação, ação ou aplicação de medicamentos a partir da leitura ou prática descrita nestas informações. A publicação de tal informação não representa o exercício da medicina e não substitui a recomendação de um médico ou outro profissional da saúde. Antes de decidir fazer qualquer tratamento, o leitor deve procurar orientação de um médico ou outro profissional da saúde.