Reduza a pressão arterial alta com suco de beterraba

Os números da sua pressão arterial estão aumentando cada vez mais? Você pode reverter isso com suco de beterrada. Parece estranho. Mas um pequeno estudo descobriu que beber suco de beterrada ajuda a baixar a pressão arterial em pessoas saudáveis. Antes de mergulhar num mar desse suco, lembre-se de que esse é um estudo pequeno e cheio de ressalvas – e muita pesquisa ainda será necessária para confirmer os resultados. Mas, inicialmente, veja isso como algo promissor.

Foto: Thinkstock

Comparados às pessoas que beberam apenas água, o estudo mostrou que aquelas que beberam suco de beterrava sofreram uma queda de pressão arterial em apenas uma hora. 24 horas depois, os índices de pressão arterial ainda estava muito abaixo nas pessoas que beberam o suco, em relação àquelas que beberam apenas água.

Apesar de o suco de beterrada ser uma grande descoberta, lembre-se: os pesquisadores acreditam que sucos com alta concentração de nitrato – pequenos compostos encontrados em lotes de diferentes frutas, vegetais, na carne processada, e às vezes, até nas águas subterrâneas – podem ser a solução de benefícios para a pressão arterial. Mas ingerir muito nitrato pode ser um perigo à saúde. O que é reconfortante no que diz respeito à ingestão de nitrato de frutas e vegetais é que eles contêm antioxidantes que ajudam a manter os níveis de nitrato regulados. Então, corte de sua alimentação as carnes processadas, Mas mantenha o consumo de frutas e vegetais.