Por que ganho peso durante o dia e o perco enquanto durmo?

A quantidade de água no seu organismo sofre mudanças durante a noite. É impressionante o quanto a água pesa. Um litro de água pesa 1 kg. Isso quer dizer que se você beber uma garrafa de 1 litro de refrigerante, você ganha 1 kg instantaneamente por causa da água. É uma grande mudança de peso, e acontece muito rapidamente.

Durante a noite, existem dois processos que fazem você perder peso gradualmente. O primeiro é a respiração. Cada vez que você expira, você perde um pouquinho de água (expire sobre um pedaço de vidro frio e você vai conseguir ver essa umidade). O segundo é a transpiração, também conhecida como suor, através da pele. Durante a noite, esses dois processos eliminam uma boa quantidade de água.

E então você deve seguir a tradição de usar o banheiro antes da pesagem matinal. Esse processo pode eliminar 0,5 kg de água.

Uma pessoa elimina em média, em urina, cerca de 1,2 litros de água por dia, assim como 1 litro através da transpiração e da respiração. Isso equivale a 2,2 kg de alteração de peso acontecendo durante o dia.

Você deve ter ouvido que é importante tomar cerca de oito copos de água durante o dia. A respiração, a transpiração e a excreção são os motivos.

Para saber mais visite os links abaixo: