Como funcionam os planos de saúde nos EUA

Autor: 
Lee Ann Obringer

Foto cedida por DHD Multimedi

Em 2004, quase 46 milhões de americanos não tinham plano de saúde [ref. (em inglês)]. Os gastos com cuidados médicos podem ser bem altos e mesmo o custo do plano de saúde mais básico aumenta constantemente. Conseqüentemente, as mensalidades aumentam também. Os empregadores normalmente assumem a maior parte dos gastos com seguro de saúde, mas mesmo assim os segurados estão pagando mais e mais a cada ano.

Pelo que você está pagando exatamente? Para onde vai a sua mensalidade se você não ficar doente ou não for ao médico? O que você faz se não estiver trabalhando ou se for autônomo? Qual é a diferença entre as várias opções de planos existentes? Este monte de informações sobre planos de saúde, contribuição de pagamentos, franquias é suficiente para fazer sua cabeça girar.

Neste artigo, vamos analisar os principais tipos de planos de saúde e explicar suas diferenças. Tenha em mente que sempre há variações entre os planos individuais, mas pelo menos vamos lhe dar alguma vantagem na hora de selecionar o plano certo para você.