Como funcionam os implantes de cabelo

Selo HowStuffWorks

Até pouco tempo atrás, ser careca era uma coisa com a qual os homens conviviam, e as mulheres escondiam com uma peruca. Antigamente os homens, cansados por terem poucos cabelos, começaram a usar umas tranças de cabelos postiços e perucas, o que os fez tornarem-se alvos de piadas.

Bem, as coisas mudaram. Hoje, se você tiver pouco cabelo e não quiser conviver com isso, provavelmente terá três opções:

  • sistema sofisticado de perucas imperceptíveis;
  • medicação e pomadas de uso tópico que podem retardar a perda do cabelo e algumas vezes estimular um novo crescimento;
  • procedimentos cirúrgicos como implante de cabelo e redução do couro cabeludo.

Neste artigo, descobriremos o que causa a queda do cabelo e saberemos como lidar com o abalo psicológico que isso acarreta. Discutiremos como escolher o melhor cirurgião - muitos profissionais já dominam as técnicas há mais de 35 anos -, como decidir o procedimento e o que fazer no pré e pós-operatório. Falaremos ainda sobre medicamentos e perucas. É importante saber que não há nenhum método rápido para acabar com a queda e fazer o cabelo crescer. Assim, é necessário que você seja realista e tenha paciência durante esse processo. Boa sorte!

Calvície? Faça um transplante

A ideia básica de um transplante de cabelos é a realocação de folículos, nome oficial das raízes. É aí que o cabelo volta a crescer.

Leia mais em VEJA.com