Pressão da coxa e glúteo

Autor: 
Lisa Faremouth

Na pressão da coxa e glúteo, os grupos de músculos da parte externa da coxa e do quadril estão contraídos, enquanto o quadríceps, na parte frontal da coxa, e os glúteos fazem o movimento que estende a perna no quadril e no joelho.  

Passo 1: pressão da coxa e glúteo

Passo 1
Deite sobre seu lado direito com o braço direito estendido e a cabeça sobre o braço. Coloque seu braço esquerdo na frente do peito para dar apoio. Mantenha o quadril alinhado, flexionando sua perna direita para formar uma grande base de apoio. Levante a perna esquerda, para que o joelho fique paralelo ao chão, e o pé, a aproximadamente 10cm do chão. Mantenha os músculos abdominais firmes.

 

Passo 2: pressão da coxa e glúteo

Passo 2
Flexione levemente a perna esquerda, usando as articulações do quadril e do joelho, com pequena variação de movimentos, e, então, estique. Não trave a articulação do joelho quando esticar a perna. Faça sempre movimentos lentos e controlados. Concentre-se na contração do glúteo e coxa. Repita 8 vezes e descanse. Repita do outro lado.

Para obter mais informações sobre exercícios, verifique:

Esses dados são apenas informativos. ELES NÃO TÊM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nem os editores de Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., nem o autor e nem a editora se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e elas não substituem a orientação de seu médico ou de outros profissionais da área médica. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.