Extensão do quadril com joelho flexionado

Autor: 
Lisa Faremouth

Na extensão do quadril com o joelho flexionado, o tendão permanece contraído enquanto o músculo dos glúteos se contrai. O exercício condiciona e fortalece os glúteos e a parte traseira das coxas. Pessoas com pressão alta não devem abaixar a cabeça.

Passo 1 da extensão do quadril com joelho flexionado

Passo 1
Comece na posição de quatro com os joelhos flexionados na direção do quadril e o peso apoiado nos cotovelos. Mantenha os cotovelos afastados na extensão dos ombros e os antebraços apoiados no chão com as mãos cruzadas. Mantenha o abdômen firme e o quadril levantado para não arquear as costas.

 

Passo 2 da extensão do quadril com joelho flexionado

Passo 2
Mantendo o joelho flexionado, levante a perna esquerda, fazendo um movimento completo do quadril em direção ao teto. Não levante a coxa acima do quadril. À medida que levanta, contraia e pressione levemente os glúteos. Abaixe a perna e repita 8 vezes. Repita com a perna direita. Aumente para 3 séries de 8 com cada perna.

 Para obter mais informações sobre exercícios, verifique:

Esses dados são apenas informativos. ELES NÃO TÊM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nem os editores de Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., nem o autor e nem a editora se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e elas não substituem a orientação de seu médico ou de outros profissionais da área médica. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.