Exercícios para os ombros, braços e peito

Autor: 
Lisa Faremouth

exercícios: ombros, braços e peito

Os exercícios para braços, ombros e peito se concentram naqueles grupos musculares da região superior do corpo. Estes músculos permitem que realizemos movimentos de puxar, empurrar e erguer objetos pesados.

Embora os homens se concentrem com mais freqüência no fortalecimento do bíceps, tríceps, peitoral e deltóides, entre outros, as mulheres também podem se beneficiar da tonificação desses músculos.

Na verdade, o fortalecimento da parte superior do corpo com exercícios para braços, ombros e peito pode aliviar dores nas costas e pescoço para ambos os sexos. E combinado com atividade aeróbica, o fortalecimento da parte superior do corpo é capaz de aumentar a taxa de metabolismo do corpo, fazendo com que queime mais gorduras.­

exercícios
Fortalecer a parte superior do corpo pode aliviar dores nas costas e pescoço

Para conhecer ótimos exercícios para aumentar sua força e preparo físico, confira:

Essas informações são apenas para fins ilustrativos. ELAS NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS CONSELHOS MÉDICOS. Os Editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor e a editora não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alterações de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados decorrentes da leitura ou instruções contidas neste artigo. A publicação desta informação não constitui a prática da medicina e ela não substitui o conselho de seu médico ou outro profissional da área de saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional da saúde.