O processo de envelhecimento

Autor: 
Liz Ward

Algumas mudanças físicas relacionadas à idade são óbvias: rugas, cabelos brancos e peso adicional em algumas partes do corpo, por exemplo. Muitas mudanças, como a perda gradual de tecido ósseo e a resiliência reduzida dos vasos sangüíneos, passam despercebidas, mesmo por décadas. Independentemente de você nem mesmo percebê-las, elas estão acontecendo.

Esta mulher idosa pode ser capaz de combater as condições relacionadas à idade se ’s tiver as informações sobre o processo de envelhecimento.
As pessoas idosas mais bem informadas sobre o processo de envelhecimento estão mais preparadas do que as pessoas menos informadas para combater as condições relacionadas à idade

Saber como e por que seu corpo muda com a idade ajuda a desencorajar alterações na função das células, tecidos e órgãos que o debilitam. Esse conhecimento também ajudará a tomar as medidas certas para interromper o desenvolvimento de condições como a diabete e doenças oculares que são mais comuns com o avanço da idade.

Como está além do alcance deste artigo descrever cada alteração que o envelhecimento causa, decidimos nos concentrar nas grandes alterações do corpo que você pode retardar (ou mesmo evitar) levando um estilo de vida saudável, especialmente por meio da alimentação correta.

Neste artigo, você aprenderá sobre tudo, desde os efeitos anatômicos do envelhecimento até seus efeitos sensoriais. Continue lendo este artigo para aprender sobre essas alterações que ocorrem com o envelhecimento.

Para aprender mais sobre saúde na terceira idade, veja:

Essas informações são apenas para fins ilustrativos. ELAS NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS CONSELHOS MÉDICOS. Nem os editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor ou a editora assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alteração de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados decorrentes da leitura ou instruções contidas neste artigo. A publicação dessas informações não constitui prática da medicina e não substitui o conselho de seu médico ou outro profissional da área da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional da saúde responsável.