Cetoacidose diabética

Autor: 
Timothy Gower

A cetoacidose diabética é uma situação de emergência relacionada aos níveis de açúcar no sangue com a qual os portadores de diabetes devem se preocupar. Esse artigo o ajudará a entender o que é cetoacidose diabética, suas causas e tratamentos disponíveis, enfim todas as informações importantes caso você ou um conhecido tenha diabetes.

A formação de cetonas realmente é uma preocupação somente para os portadores de diabetes.
2007 Publications International, Ltd.
Sempre que queimar gordura como resultado de uma dieta para perda de peso, seu corpo produzirá cetonas. Entretanto, a formação de cetonas realmente é uma preocupação somente para os portadores de diabetes.

Embora seja possível lidar com casos menos graves de cetoacidose fazendo dietas, como a do Dr. Atkins, a cetoacidose grave geralmente é uma condição que afeta os portadores de diabetes tipo 1 - embora também seja uma preocupação para os pacientes do tipo 2. Vá para a próxima página para saber um pouco mais sobre a cetoacidose.

Para obter mais informações sobre cetoacidose diabética, diabetes e tópicos relacionados, confira os links a seguir.

  • Para saber mais sobre a hiperglicemia, incluindo tratamento, causas e diagnóstico, leia o artigo sobre Hiperglicemia.
  • Para obter mais informações sobre as cetonas, veja o artigo Causas da diabetes tipo 1.
  • Para saber sobre o teste de açúcar no sangue chamado de glicemia, por que fazê-lo e sobre o equipamento para medir seus níveis de glicose, leia o artigo Açúcar no sangue.
  • Para obter mais informações sobre a hipoglicemia, o oposto de hiperglicemia, confira o artigo sobre Hipoglicemia.
  • Para obter mais informações sobre a diabetes em geral, seja sobre o tipo 1 ou tipo 2, confira o artigo Como funciona a diabetes.

Esses dados são apenas informativos. ELES NÃO TÊM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nem os editores de Consumer Guide (R), Publications International, Ltda., nem o autor e nem a editora se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e elas não substituem a orientação de seu médico ou de outros profissionais da área médica. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.