Diabetes e álcool

Autor: 
Dr. Dana Armstrong and Dr. Allan Bennett King
Complications of diabetes can appear similar to intoxication.
As complicações da diabetes podem
ser semelhantes à intoxicação

O efeito do álcool na diabetes pode ser surpreendente: ele pode causar complicações graves, como hiperglicemia (alto nível de açúcar no sangue) ou hipoglicemia (baixo nível de açúcar sangue), além da embriaguez. E a coisa mais a­ssustadora é que os sintomas destas complicações podem ser iguais aos da intoxicação, retardando o tratamento.

Como uma pequena taça de vinho ou garrafa de cerveja pode causar tanta confusão? Diferentes fatores como o fato de você comer ou não enquanto bebe, podem ter algum papel no efeito que o álcool tem no nível de açúcar no sangue.

Neste artigo, você aprenderá como o álcool afeta o corpo do diabético e você receberá dicas sobre como saborear uma taça de vinho ou garrafa de cerveja sem que o nível do açúcar no sangue despenque ou suba muito. Converse com o seu médico para determinar se é seguro para você saborear um drink uma vez ou outra. Na próxima página, você descobrirá como o álcool afeta os níveis de açúcar no sangue.

Para mais informações sobre os sintomas da diabetes que podem resultar de hábitos alimentares e como tratar as complicações relacionadas, acesse os links a seguir.

  • Uma Dieta para diabéticos não é necessária, mas é importante saber como os alimentos afetam seu corpo. Aprenda como os carboidratos, a proteína, a gordura e outros alimentos influenciam os níveis de glicose no sangue.
  • Pesquise nossas Receitas para diabéticos (em inglês) para conhecer as receitas indicadas para diabéticos que ajudarão você a gerenciar seus níveis de glicose no sangue.
  • Os sintomas da diabetes, como aqueles indicados para a hiperglicemia ou hipoglicemia, podem se parecer com os sintomas da intoxicação. Familiarize-se com os sintomas da diabetes.
  • O Tratamento da diabetes muda de acordo com o tipo de diabetes. Descubra os diferentes tipos de tratamentos disponíveis e como eles funcionam.
  • Leia o artigo Como funciona a diabetes para saber mais sobre a diabetes em geral, incluindo diagnósticos, causas, sintomas e tratamentos.

Esses dados são apenas informativos. ELES NÃO TÊM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nem os editores de Consumer Guide (R), Publications International, Ltda., nem o autor e nem a editora se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e elas não substituem a orientação de seu médico ou de outros profissionais da área médica. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.