Diabetes e azia

Autor: 
Timothy Gower

A azia é uma das queixas médicas mais comuns e não apenas entre os diabéticos. Mais de 60 milhões de norte-americanos sentem queimações no peito pelo menos uma vez por mês, de acordo com a Faculdade Americana de Gastroenterologia. A azia pode ocorrer como um sintoma de outros problemas de saúde desencadeados pela neuropatia diabética, embora também possa ser apenas um problema digestivo de pacientes com diabetes.

Na próxima seção, veremos como a diabetes pode causar os sintomas desconfortáveis da azia.

Para obter mais informações sobre diabetes e seus efeitos na digestão, acesse os links a seguir.

  • Descubra porque e como a diabetes pode levar a problemas de estômago lendo o artigo Diabetes e problemas digestivos.
  • O artigo Neuropatia diabética explica a relação entre os níveis de glicose no sangue e o sistema nervoso.
  • O artigo Sintomas da diabetes mostra os vários sinais da doença, de aumento da sede e da fome à perda de peso repentina.
  • Para saber mais sobre a diabetes em geral, incluindo diagnóstico, causas, sintomas e tratamento, confira o artigo sobre Diabetes.

Esses dados são apenas informativos. ELES NÃO TÊM O OBJETIVO DE PROPORCIONAR ORIENTAÇÃO MÉDICA. Nem os editores de Consumer Guide (R), Publications International, Ltda., nem o autor e nem a editora se responsabilizam por quaisquer conseqüências possíveis oriundas de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar, ação ou aplicação de medicação resultante da leitura ou aplicação das informações aqui contidas. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina, e elas não substituem a orientação de seu médico ou de outros profissionais da área médica. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar atendimento médico ou de outro profissional da área da saúde.