Uma equipe internacional de pesquisadores descobriu uma pista para uma das maiores causas de cegueira, a degeneração macular relacionada com a idade, que não tem cura.
Terçol é a inflamação das glândulas de Zeis e Mol, na pálpebra, junto ao cílio, provocada por uma bactéria. É caracteriza por uma espécie de espinha vermelha, dolorida e inchada.
Pesquisa explica como o coração se adapta quando a pessoa é exposta a baixos níveis de oxigênio, como no topo do Monte Everest ou na UTI de um hospital.
O estrabismo é um distúrbio caracterizado pelo desalinhamento dos olhos. Existem três tipos de estrabismo: convergente, divergente e vertical.
O choro é um método natural para aliviar o estresse. Conheça a fisiologia por trás do choro, os vários tipos de lágrimas e saiba como o choro pode te ajudar.
Miopia é um erro de refração em que a imagem é formada antes da retina, resultando na dificuldade de ver objetos distantes com nitidez.
Moscas volantes são condensações do líquido gelatinoso do humor vítreo, que são percebidas pela retina como minúsculas manchas. Não há tratamento para o problema.
Presbiopia é um problema de visão no qual a lente dos olhos perde a capacidade de foco. O problema faz parte do processo natural de envelhecimento.
Qual a velocidade de um espirro? Ou a distância percorrida pelo sangue humano? Ou a quantidade de saliva produzida durante a vida? Conheça 16 fatos curiosos sobre o nosso corpo.
O passado do cérebro primata sempre envolveu a expansão craniana. A evolução do cérebro humano é possível no futuro ou já atingimos o ápice?

Pages