Tratamento de uma infecção de ouvido

Se você suspeitar de que seu filho tenha uma infecção de ouvido, deve levá-lo ao pediatra imediatamente. Se uma infecção no ouvido médio é tratada a tempo, não é séria. Se não tratada da maneira correta, seu filho pode sofrer perda de audição e, como resultado, um atraso na aprendizagem e desenvolvimento da fala. Entretanto, tão logo seu filho tenha sido levado ao pediatra, há algumas coisas que você pode fazer para dar um pouco mais de conforto a ele.

Siga todas as instruções do pediatra. Sua obrigação não termina com a visita ao pediatra. Você precisa se certificar de que seu filho receba todos os remédios receitados pelo pediatra. Certifique-se também de que entendeu e seguiu as instruções de administração do medicamento. Telefone para o pediatra ou farmacêutico se tiver dúvidas. Se um antibiótico for receitado, é muito importante que seu filho tome o remédio pelo tempo previsto.
75% das crianças tem pelo menos uma infecção de ouvido
Publications International, Ltd.
É importante que você siga todas as instruções do pediatra
para garantir que seu filho seja totalmente curado/>

Mantenha o queixo de seu filho erguido. Se seu filho estiver deitado, apóie sua cabeça em um travesseiro. Manter a cabeça levantada ajuda na drenagem das trompas de Eustáquio para a garganta.

Aqueça suavemente. A aplicação de uma compressa morna, mas não quente, no ouvido afetado pode ajudar seu filho a sentir mais conforto.

Use paracetamol. Dê a seu filho acetaminofen para ajudar a aliviar a dor e a febre. Entretanto, não dê aspirina. Em crianças, a aspirina quando ministrada em um quadro de doença viral tem sido associada à síndrome de Reye, uma condição freqüentemente fatal caracterizada por severa e repentina deterioração das funções hepática e cerebral.

Devido ao fato de infecções do ouvido médio serem muito comuns entre crianças e bebês, você pode anotar estas dicas e diretrizes. Você nunca saberá quando a próximo infecção pode ocorrer!

Publications International, Ltd.

Estas informações tem apenas caráter explicativo. NÃO SE DESTINAM A ACONSELHAMENTO MÉDICO. Os editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor e a empresa editora não assumem responsabilidade por quaisquer possíveis conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, modificação de dieta, ação ou aplicação de medicamento que resulte da leitura ou da adoção das informações contidas nesta explicação. A publicação destas informações não se constitui em prática da medicina e não substituem o aconselhamento de seu médico ou de qualquer profissional de saúde. Antes de seguir qualquer tratamento, o leitor deve procurar aconselhamento com seu médico ou qualquer profissional de saúde.