Como aplicar insulina

Autor: 
Timothy Gower

A insulina é uma proteína e, portanto, não pode ser tomada via oral porque os sucos gástricos do corpo humanio a destruiriam. Por essa razão, ela deve ser ministrada através de injeção. O tempo e freqüência das injeções de insulina dependem de vários fatores, incluindo o tipo e a quantidade de insulina, o tipo de alimento ingerido e o nível de atividade física da pessoa. Testando os seus níveis de glicose freqüentemente e trabalhando em conjunto com uma equipe médica, é possível determinar a dose certa de insulina para você.

Embora a aplicação de insulina possa assustar alguns pacientes, é - infelizmente - uma parte vital do tratamento da diabetes. Nesse artigo, você aprenderá como injetar insulina de forma segura e o mais livre possível de dor. Nós começaremos a próxima seção com o esquema básico para aprender a aplicar insulina.

Para mais informações sobre insulina e diabetes, confira os links abaixo.

  • Visite o artigo sobre insulina (em inglês) para aprender sobre os tipos de insulina e seus vários sistemas de aplicação.
  • Para aprender mais sobre diabetes em geral, incluindo diagnóstico, causas, sintomas e tratamento, visite este artigo sobre diabetes.
  • O artigo sobre diabetes tipo 1 fornece uma visão geral detalhada desse tipo de diabetes.
  • Para uma descrição das opções de tratamento especificamente para os diabéticos tipo 1, confira Tratamentos da diabetes tipo 1 (em inglês).

Essas orientações são apenas para propósitos informativos. NÃO PRETENDEM FORNECER ACONSELHAMENTO MÉDICO. Os editores, o autor e a editora do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação na dieta, ação ou aplicação de medicamento que resultem da leitura ou observância das informações aqui contidas. A publicação dessa informação não constitui a prática da medicina, e não substituiu o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de adotar qualquer tipo de tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional de saúde.