Alongamento dos tendões do músculo que ficam atrás da coxa

Autor: 
Lisa Faremouth

Alongamento dos tendões do músculo que ficam atrás da coxa.

  

Alongamento dos tendões do músculo que fica atrás da coxa, passo 1

Passo 1
Fique em pé e posicione os pés a uma distância de aproximadamente o tamanho de seu quadril. Deixe os joelhos relaxados, os dedos dos pés apontando para frente ou em uma posição confortável e mantenha o tronco erguido. O peso do corpo deve ser distribuído para os calcanhares e os ombros devem estar relaxados. Estenda a perna direita para frente do corpo e flexione o pé, mantendo o joelho relaxado.

 

Alongamento dos tendões do músculo que fica atrás da coxa, passo 2

Passo 2
Flexione seu joelho esquerdo e mantenha o peso no quadril sobre seus calcanhares. Coloque as mãos na coxa esquerda e flexione o corpo na altura do quadril, e não na altura da cintura. Mantenha o abdômen firme e a cabeça e o pescoço alinhados com a coluna. Mantenha a coluna ereta. Fique nessa posição por 30 a 60 segundos. Repita o procedimento com a outra perna.

Para aprender mais exercícios, acesse:

 

ESTE TEXTO TEM FINS MERAMENTE INFORMATIVOS. ESSAS INFORMAÇÕES NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS ORIENTAÇÃO MÉDICA. Os editores do Consumer Guide (R), Publications International, Ltd., o autor ou a editora não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alteração de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados decorrentes da leitura ou instruções contidas neste artigo. A publicação dessas informações não constitui a prática de medicina e elas não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional da área de saúde. Antes de adotar qualquer tratamento, o leitor deve pedir orientação a seu médico ou a outro profissional da área médica.